domingo, 12 de abril de 2009

O HOMEM CHAMADO JESUS
João 9: 1 "Ele respondeu e disse: o homem chamado Jesus, fez lodo., e untou-me os olhos, e disse-me: Vai ao tanque de Siloé, e lava-te. Então fui, e lavei-me, e vi"
Na Palavra de Deus, encontramos muitos homens, uns mais conhecidos que outros; mas nenhum supera aquele que "(...) é, que era e que há de vir o Todo poderoso" o Senhor Jesus Cristo, o qual foi a pedra de tropeço para os Judeus, e ainda hoje passados que são 2005 anos o é para muitos, os quais tentam denegrir o Homem chamado Jesus, com blasfemas e maledicências.
O texto de João capítulo 9: 1 a 41, não revela o nome do homem a quem Jesus se dirigiu, contudo sabemos que este sofria desde a nascença de um mal que o privava de um bem precioso ... a vista; sabemos também que foi alguém, a quem Jesus viu (João 9: 1), este carecia de ajuda e o Homem chamado Jesus, prontamente o socorreu e curou. A cegueira física, não foi impedimento para este homem crer no HOMEM CHAMADO JESUS. Todavia existe cegueira que incapacita as pessoas de apreciarem as coisas espirituais, ao ponto de afirmarem que estas coisas não existem. Alguém disse: " maior cego é aquele que não quer ver" a cegueira espiritual, tal como a física, condiciona as pessoas e retira-lhes certas capacidades. II Coríntios 4: 4 "Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus". Os espiritualmente cegos agem como que sabe tudo, como se fossem superiores em tudo e a todos, mas no fundo são como Jesus disse: "como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, miserável, e pobre, e cego, e nu" (Apocalipse 3: 17). Muitos acham-se poderosos, por causa disso enxovalham, maltratam e desprezam, sentindo-se superiores, por ocuparem lugares de destaque, entre a sociedade em que estão inseridos, contudo o HOMEM CHAMADO JESUS, o qual não tem limites, em santidade, sabedoria, amor e poder, assim como abriu os olhos do cego do nosso texto, pode abrir os olhos aos cegos espirituais, hoje e agora. Vem a Jesus Buscar teu milagre de Salvação e cura.

Sem comentários:

Enviar um comentário